Visão Dual
Sobre tecnologia e afins...

O Público disponibiliza informação sobre locais onde podemos encontrar internet com acesso gratuito. Um serviço que se pode tornar bastante útil. Podem ver aqui

 

Sistema de georreferenciação no INEM

Posted In: , , . By Márcio

Segundo li na versão impressa do Jornal Público, na edição de hoje, o INEM passou a utilizar um sistema de georreferenciação para localizar as chamadas de emergência.

Apenas peca por tardia esta medida! É de mim ou já existia serviços semelhantes, de georreferenciação, há um bom par de anos. Onde a nossa operadora, com toda a gentileza, nos dizia quais as farmácias, restaurantes (entre outros) mais próximos, através de um sistema de triangulação da posição das células às quais estávamos registados?

Questiono-me porque razão não se lembraram disto mais cedo, já que a tecnologia não deve ser recente? Principalmente em áreas tão primordiais como a assistência médica urgente?

Este sistema permitirá também ao INEM calcular o percurso ideal via GPS.

Estas medidas, neste momento, só estão a funcionar no Vale do Tejo e Alentejo. Prevê-se que seja "alastrado" a todo o território português nos próximos tempos.

Fiquei apenas com uma dúvida. Como é feita a georreferenciação de chamadas efectuadas através de telefones fixos? Será que a PT fornece esse tipo de informação?

 

#dinheiropublico

Posted In: . By Márcio

Oh sr Pedroso Lda podia vir cá a casa ver o que se passa com a minha porta de entrada?

Mas tem de fazer um preço especial, porque senão tenho de vender a casa para lhe pagar a reparação.

In http://www.base.gov.pt/

7264 2008-11-24 00:00:00 Matosinhos Habit - MH A construtora de Pedroso Lda. Reparação de porta de entrada do edifício 142.320,00 €