Recentemente decidi comprar um portátil, o meu primeiro portátil, depois de procurar lojas quer on-line, quer em grandes superfícies (generalistas e especializadas) e depois de comparar muitos preços, marcas e características decidi-me pelo Asus F3JC-AP058H. A escolha não foi fácil, ao nível das marcas a Acer tem um poder de combate muito grande ao nível da relação qualidade/preço, a Toshiba tem alguns modelos com características interessantes e a bons preços, a HP/Compaq nunca foi opção pois normalmente não gosto nada dos portáteis deles e o resto das marcas foi sendo eliminada ou porque o preço já ultrapassava o meu limite ou porque as características não eram bem o que eu pretendia.

Então o que me fez eliminar a Acer e a Toshiba e preferir a Asus?
Bem, os portáteis da Acer que considerei e comparativamente com o portátil ASUS pareciam-me sempre menos robustos e com materiais mais fracos, apesar de em um dos casos oferecer mais 1Gb de RAM depois perdia nas características e na qualidade geral dos materiais.
Os portáteis da Toshiba embora com preços e características interessantes, acabavam sempre por não ter esta ou aquela característica que alguém que vai comprar um novo portátil quer porque nunca teve, ou ainda por no geral as especificações serem inferiores em alguns aspectos às especificações do modelo da Asus.

Acabei por me decidir pelo Asus, tinha todas as características que eu queria, não tive de ceder em nada. Aparentemente tem bons materiais e construção robusta. O preço comparativamente aos modelos que considerei era muito bom, especialmente porque a loja on-line que oferecia o melhor preço era aqui em Braga, e ainda ofereciam a mala e o rato.

Das características destaco, processador Intel Core Duo T2300E, 1024MB (2x512) DDRII 667MHZ, disco 100GB SATA, ecrã 15.4" TFT (WXGA) Glare, NVIDIA Geforce 7300 512mb Turbo Cache e ainda gravador de dvd's multi formatos, webcam integrada de 1.3Mp, leitor de cartões e bluetooth entre outros.

Depois colocarei aqui as minhas primeiras impressões sobre o portátil.