Escolher um serviço de internet está a tornar-se uma tarefa mais difícil do que eu inicialmente previa. Especialmente se eu não tiver linha telefónica instalada, não tiver nenhum serviço de cabo e não estiver sequer interessado em ter um.

No caso da linha telefónica e apesar de existirem já algumas opções interessantes, como é o caso da Tele2, o custo da instalação de uma linha telefónica é na minha opinião muito exagerado.

A opção do cabo deixa de o ser quando pura e simplesmente (neste momento) não queremos ter tv por cabo, ou seja vamos estar a pagar por um serviço que não vamos usufruir

Restam as opções móveis, com os respectivos constrangimentos com as coberturas, compra de modem, velocidade e com limites de tráfego bastante menores que os serviços fixos. A opção mais flexível mas também a que tem menos cobertura é a do Kanguru. E, no meu caso, é mais equilibrada na modalidade fixa para velocidades de até 3,6Mbps e de 6GB/mês.

Ainda estou a ponderar se valerá a pena, mas como tenho 15 dias para experimentar o produto e depois o devolver se não ficar satisfeito, se calhar vai ser essa a minha opção.