Visão Dual
Sobre tecnologia e afins...

Fedora Core 7

By Pedro

Já saiu o Fedora Core 7.

Mirror list.

Estou a sacar o Livecd para instalar e testar, para depois a ver vamos qual deles fica no disco, o Fedora ou o Ubuntu.

 

(...) the i’m™ initiative is available only in the United States.


Ou seja, o íconezinho que muita gente tem no msn neste momento serve apenas como uma manifestação de intenção em vez de dinheiro vivo para as instituições.

 

Starcraft II

By Pedro

Não sou grande jogador, mas um dos jogos que mais gostei e gosto de jogar é o Starcraft. Porquê? Porque as raças são equilibradas (aposto que o meu adversário habitual é capaz de ter uma ou duas palavras a dizer contra os meus Zergs ;) ), porque é possível definir muitas estratégias para prosseguir no jogo, porque os exércitos podem ser mesmo muito grandes, porque os Zergs são fixes e porque é realmente um jogo de estratégia. Ah e já disse que gosto muito dos Zergs?

E é por isso que fiquei bastante contente com o anúncio do lançamento do Starcraft II pela Blizzard, os Coreanos devem ter tido um orgasmo colectivo :), e depois de ter visto os vídeos das demos do jogo com as novidades todas só posso dizer que mal posso esperar para que lancem o jogo.

O jogo mantêm muito do original, ao contrário do que fizeram com o Warcraft III, e os melhoramentos introduzidos parecem ser isso mesmo, melhoramentos, tornando o jogo mais vivo, visualmente mais interessante, com as unidades ainda mais diferenciadas, mais rápido e com melhores gráficos. O novo motor físico de partículas parece muito bom, e a título de exemplo o facto de as unidades em pontos mais elevados conseguirem fazer mais danos a unidades em pontos mais baixos, introduz mais realismo e mais uma variável a ter em conta nas batalhas.

Dos vídeos também se pode ver que os Protoss estão a ser trabalhados em primeiro lugar, as unidades novas a que eles tiveram direito são muitas (e aquela mothership... dasse!!!... ok tinha esteróides na apresentação, mas mesmo assim!), ao contrário de apenas uma unidade nova anunciada para os Terran e apenas uma unidade nova anunciada para os Zergs.

Espero também que com o lançamento do Starcraft II o meu adversário de sempre ganhe um novo fôlego, pois eu admito que perder sempre é desanimador ;)

 
 

Com o Kanguriko a funcionar em Linux, muito rápido e nem foi preciso instalar nada, agora é que vou mesmo ficar com ele.



Mas continuo a dizer que os 10Gb eram um número bem mais redondinho.



Referência:



 

Falhanço v2.0

By Pedro

Alguém ainda se lembra daquele gadget da Micro$oft, como é que era o nome?



Pois é, depois do muito hype em torno do Zune e do seu fracasso, a Micro$oft volta à carga. Toshiba out e toca a construir uma fábrica dedicada junto dos moçoilos que lhes fazem a XBox 360.



Será que é desta que eles conseguem fazer uma mossazinha ao iPod? Ou ainda às muitas alternativas que surgem todos os dias?

Sinceramente acho que não, foi um projecto que surgiu demasiado torto (e precipitado) à nascença e que sofre da megalomania da Micro$oft em controlar tudo o que toca. Coisa que os possuidores destes dispositivos digitais não estão para aturar.



Algumas referências:

 

Serviço Zapp

By Márcio

Aqui na "casa", parece que há alguém satisfeito com o seu serviço móvel de internet, fico feliz. Eu já não posso dizer o mesmo. A minha opção recaiu sobre o serviço Zapp há uns meses largos. Pensei que fosse a solução com a melhor relação qualidade preço mas acabei por me arrepender, e porquê?

Há meses atrás, tudo parecia indicar um cenário favorável para a compra deste serviço. O preço do dispositivo móvel era diluído em descontos sobre as mensalidades durante um ano, as velocidades prometiam e apesar dos limites de tráfego não serem por aí além chegavam perfeitamente. Mais um ponto a favor, seria o facto de morar no centro de uma cidade relativamente grande, Braga, que seria um indício para uma excelente cobertura e respectiva largura de banda EVDO.

Resumindo e concluindo, uma valente desilusão, para não dizer uma valente "cagada" e para não ferir susceptibilidades. Neste momento tenho um vinculo de um ano com um serviço que nem chega aos calcanhares do mínimo que deveria ser, o meu modem dial-up era capaz de dar uma sova nas rectas e nas curvas a este serviço ao qual estou acorrentado.

Apesar de estar numa zona EVDO, que supostamente me proporcionaria melhor largura de banda, e depois de muita conversa com os técnicos da "coisa", um dos pontos que achava serem fortes para a minha decisão revelou-se ser o meu grande azar em conjunto com o défice técnico da empresa em causa. Pois é, o meu azar é morar numa zona onde muita gente tem este mesmo serviço, ou seja, o link está completamente saturado. Resposta da dona zapp, lá para Março/Abril vamos colocar mais um link 2 Mbits e coisa e tal... até hoje.

Vou ver se me chateio um pouco mais. Porque é que neste país é preciso andar sempre à "estalada"... sempre a reclamar! É que não há paciência.

 

Depois de muito tempo a decidir que serviço de internet ia colocar lá em casa e depois de ver muitos prós e contras, e como tenho 15 dias e 500 megas de tráfego para fazer um testdrive, lá me decidi a experimentar o Kanguru USB.

Além de o modem ter ficado por €69.90 (não comprei pelo site), ainda me deram 20% desse valor em vale para descontar numa compra futura.

Já tinha visto que muito provavelmente iria ter cobertura 3G, mas qual não é o meu espanto quando ele me diz que estou a ligar-me a 3.5G. Uma surpresa bastante agradável.

Quanto à velocidade de ligação posso dizer que até estou surpreendido, não sou muito exigente e desde que as páginas carreguem rapidamente então não costumo ter grandes problemas com isso, mas a verdade é que a ligação tem uma velocidade bastante boa para ser um serviço de internet móvel (que por acaso até vai ser "fixo").

O mais certo é eles passarem a ter mais um cliente, dava jeito é que eles aumentassem um bocadinho mais os limites de tráfego. Os 10Gb eram um número bem mais redondinho :)

 

Bicho papão

By Pedro

Parece que se publicarmos esta cadeia de caracteres 0×09F911029D74E35BD84156C5635688C0, acontece alguma coisa de má...

Buh!