Ontem tive a minha primeira experiência com a Nintendo Wii. Fui com uma amiga ao Mediamarket, pois ela queria comprar uma impressora. Estávamos entretidos a ver os preços dos tinteiros quando uma amiga comum vem ter connosco a dizer que estava lá a fazer promoções. Olhei para ver onde ela estava e vi que estava na área das consolas, vi duas Wii e perguntei-lhe se era ela que estava a fazer a promoção das Wii, ela disse que sim e meti logo uma cunha para experimentar.

Só tenho a dizer que pela primeira vez na minha vida quero mesmo uma consola. As consolas apenas tinham os Wii games que eram pequenos jogos como tiro aos balões, ping-pong ou bilhar e também o jogo de boxe dos Wii Sports. Todo o ambiente e envolvência que os jogos e forma como se joga consegue criar é mesmo fantástico. A jogabilidade é muito boa e passados um ou dois minutos já estamos completamente habituados aos comandos. A minha amiga já estava mais interessada em jogar boxe e deixar o computador K.O. do que propriamente comprar uma impressora. Já não queria largar os comandos e verdade seja dita, eu também não. É também muito engraçado ficar a ver os movimentos que as pessoas fazem quando estão a jogar a Wii, ficam assim um bocado desajeitadas.

Fiquei mesmo impressionado como o comando consegue reagir ao tipo de movimentos que fazemos, por exemplo, quando comecei a jogar instintivamente e vendo a barriga do adversário a descoberto, toca a fazer um murro a partir de baixo em que o movimento fazia um semicírculo de forma a fugir à guarda do adversário, e o meu espanto foi que ele fez exactamente o movimento que eu tinha feito. E também achei que de alguma forma a detecção dos movimentos pudesse falhar ou ser demasiado lenta, mas não é simplesmente muito bom e divertido.

Acho que vou aproveitar enquanto ainda tenho uma cunha para ir lá amanhã experimentar mais um bocadinho. Para comprar uma, acho que vou esperar mais um pouco para que o preço baixe, pois embora seja mais barata que as concorrentes eu acho que o preço que pedem por uma consola é demasiado alto. Além disso não tenho uma televisão à altura para jogar.