No que dizia respeito a gravação de cd/dvd em windows sempre me movi pelos programas mais populares e proprietários (tenho a dizer que sempre obtive o software com o respectivo gravador). No meu antigo desktop com o Roxio Easy CD Creator e agora no portátil com o Nero Burning Rom. Ambas as suites ficaram umas autênticas bestas, qual delas a mais pesada e com mais funcionalidades que ninguém precisa pelo que já andava há algum tempo à procura de algo mais leve.



Recentemente dei de caras com uma aplicação open source para a gravação de cd/dvd da qual gostei bastante.



Chama-se InfraRecorder, é simples, tem as funcionalidades de que preciso, tem um aspecto do qual gosto e apesar de estável ainda está num estado em que há muita margem de progressão.



É definitivamente uma aplicação a ter em conta para a gravação de cd/dvd em windows.



PS: Normalmente até uso o K3B para gravar cd/dvd, mas às vezes estou no windows e não me apetece fazer reboot só para gravar um cd/dvd.