Glasgow é a maior cidade da Escócia e vive junto ao rio Clyde. A cidade da Escócia com traços mais marcantes de desenvolvimento, este crescimento começou na era da revolução industrial onde foi considerada um dos grandes centros industriais, principalmente devido ao seu desenvolvimento naval . Depois de várias recessões ao longo dos anos que afectou a sua principal industria, a naval, hoje em dia Glasgow cresce devido ao seu estatuto de centro de negócios e financeiro e ao turismo.

Não tive tempo para visitar com mais detalhe esta cidade, mas posso mencionar alguns pontos de interesse. A George Square, considerada o centro da cidade, onde se pode encontrar várias estátuas, Glasgow City Chambers e City Council:



A catedral de Glasgow ou também conhecida por St. Mungo's Cathedral :



As ruas de comércio como Argyle, Sauchiehall e Buchanan Streets (esta última na foto abaixo) :



É uma cidade bastante activa a nível cultural, com um conjunto considerável de galerias, teatros e museus, abaixo temos o exemplo do museu de arte moderna :



Por falta de tempo, ficou por visitar a universidade de Glasgow com um excelente campus e tradição e certamente muito mais. Uma cidade com muito para explorar!


As fotos foram tiradas por mim, não quero que sejam vistas como registos fotográficos profissionais, até porque nem tenho material nem aptidões para isso :-)