Fala-se tanto de plágio hoje em dia, desta vez o apanhado foi o Srº Luís Filipe Menezes. Que segundo o Público :

"O weblogue do candidato à presidência do PSD, Luís Filipe Menezes, continha, até ontem ao final do dia, vários plágios de textos publicados em sites da Internet, nomeadamente na Wikipédia, sem qualquer referência à origem. Em alguns artigos assinados por Menezes, que é presidente da Câmara de Gaia, não há uma única linha da sua autoria.


...


Questionado sobre a origem dos textos, José Aguiar, um assessor de Luís Filipe Menezes, respondeu através de uma mensagem de SMS: “Eventuais incorrecções na identificação da autoria serão corrigidas e devem ser, naturalmente, tidas como lapso."

Fonte : Público - Online

Segundo consta, os textos foram retirados da wikipédia e assinados por Luís Filipe Menezes.

Os casos de plágio não são casos únicos na Internet, já antes desta aparecer já se plagiava música, letras, livros, crónicas e podemos encontrar várias discussões sobre a verdadeira origem, exemplo de uma lista de supostos plágios a nível musical ao longo dos tempos aqui.

Se existem dúvidas sobre a verdadeira autoria de determinadas músicas, resultados de investigações científicas, entre outros, imaginem agora na era da informação - em que esta está ao alcance de um clique através de fontes como a wikipédia, blogs, jornais online. É um facto consumado e de difícil controlo, poderei mesmo dizer que um dia nem saberemos qual a verdadeira origem de determinados textos publicados na Web.