Muitos de nós já se sentiram tentados a ganhar uns cobres com os nossos blogs à custa de publicidade como o Adsense do Google, há mesmo quem dedique o seu blog inteiramente a esta temática. Foi num desses blogs que ouvi falar do WidgetBucks e por curiosidade registei-me no site para ver como é aquilo realmente funciona. Fiquei contente só pelo facto de não ter que preencher um formulário de vinte e três mil perguntas para efectuar o registo. Mal entrei reparei no seguinte :


Ao que parece oferecem $25 de bónus pela inscrição, meio de caminho andado para poder receber o primeiro cheque (também dá por paypal), isto porque o valor mínimo para o pagamento é de $50.

O seu aspecto simples e estatísticas de cliques e impressões de páginas em quase tempo real agradaram-me, diferente do Google adsense que penso ter um desfasamento temporal ainda significativo.



Na minha opinião, tem ainda um conjunto reduzido de formatos de widgets mas com uma paleta de cores que permite melhorar a sua integração a nível visual com o blog :




O aspecto dinâmico dos seus widgets, através de slide de imagens poderá limitar um pouco a sua utilização para quem não gosta deste tipo de publicidade. Esperemos por mais opções.