Aqui na "casa", parece que há alguém satisfeito com o seu serviço móvel de internet, fico feliz. Eu já não posso dizer o mesmo. A minha opção recaiu sobre o serviço Zapp há uns meses largos. Pensei que fosse a solução com a melhor relação qualidade preço mas acabei por me arrepender, e porquê?

Há meses atrás, tudo parecia indicar um cenário favorável para a compra deste serviço. O preço do dispositivo móvel era diluído em descontos sobre as mensalidades durante um ano, as velocidades prometiam e apesar dos limites de tráfego não serem por aí além chegavam perfeitamente. Mais um ponto a favor, seria o facto de morar no centro de uma cidade relativamente grande, Braga, que seria um indício para uma excelente cobertura e respectiva largura de banda EVDO.

Resumindo e concluindo, uma valente desilusão, para não dizer uma valente "cagada" e para não ferir susceptibilidades. Neste momento tenho um vinculo de um ano com um serviço que nem chega aos calcanhares do mínimo que deveria ser, o meu modem dial-up era capaz de dar uma sova nas rectas e nas curvas a este serviço ao qual estou acorrentado.

Apesar de estar numa zona EVDO, que supostamente me proporcionaria melhor largura de banda, e depois de muita conversa com os técnicos da "coisa", um dos pontos que achava serem fortes para a minha decisão revelou-se ser o meu grande azar em conjunto com o défice técnico da empresa em causa. Pois é, o meu azar é morar numa zona onde muita gente tem este mesmo serviço, ou seja, o link está completamente saturado. Resposta da dona zapp, lá para Março/Abril vamos colocar mais um link 2 Mbits e coisa e tal... até hoje.

Vou ver se me chateio um pouco mais. Porque é que neste país é preciso andar sempre à "estalada"... sempre a reclamar! É que não há paciência.