Não sou grande jogador, mas um dos jogos que mais gostei e gosto de jogar é o Starcraft. Porquê? Porque as raças são equilibradas (aposto que o meu adversário habitual é capaz de ter uma ou duas palavras a dizer contra os meus Zergs ;) ), porque é possível definir muitas estratégias para prosseguir no jogo, porque os exércitos podem ser mesmo muito grandes, porque os Zergs são fixes e porque é realmente um jogo de estratégia. Ah e já disse que gosto muito dos Zergs?

E é por isso que fiquei bastante contente com o anúncio do lançamento do Starcraft II pela Blizzard, os Coreanos devem ter tido um orgasmo colectivo :), e depois de ter visto os vídeos das demos do jogo com as novidades todas só posso dizer que mal posso esperar para que lancem o jogo.

O jogo mantêm muito do original, ao contrário do que fizeram com o Warcraft III, e os melhoramentos introduzidos parecem ser isso mesmo, melhoramentos, tornando o jogo mais vivo, visualmente mais interessante, com as unidades ainda mais diferenciadas, mais rápido e com melhores gráficos. O novo motor físico de partículas parece muito bom, e a título de exemplo o facto de as unidades em pontos mais elevados conseguirem fazer mais danos a unidades em pontos mais baixos, introduz mais realismo e mais uma variável a ter em conta nas batalhas.

Dos vídeos também se pode ver que os Protoss estão a ser trabalhados em primeiro lugar, as unidades novas a que eles tiveram direito são muitas (e aquela mothership... dasse!!!... ok tinha esteróides na apresentação, mas mesmo assim!), ao contrário de apenas uma unidade nova anunciada para os Terran e apenas uma unidade nova anunciada para os Zergs.

Espero também que com o lançamento do Starcraft II o meu adversário de sempre ganhe um novo fôlego, pois eu admito que perder sempre é desanimador ;)