Então que telemóvel acabei por comprar?

Os dois.

Confusos? Eu passo a explicar...

A minha primeira decisão recaiu sobre o Samsung E590(*) que acabei por comprar. O telemóvel superou todas as minhas expectativas e só o posso recomendar a qualquer pessoa que queira um telemóvel pequeno, com quase tudo (apenas não tem 3G) o que se pode esperar de um telemóvel e com uma excelente relação qualidade/preço... ah e o aspecto aparentemente frágil não se confirma, é um telemóvel robusto q.b.. Mas acabei por trocá-lo e porquê? Porque estou demasiado habituado ao software da Sony Ericsson e não quero voltar a adaptar-me a um novo telemóvel. Irritava-me quando não conseguia fazer algo como estava habituado no meu telemóvel anterior e não me apetecia estar a reaprender a forma de o fazer, sim eu sei, estou a ficar velho.

Como fiquei a saber que na Phone House existia o SE K550i desbloqueado ao mesmo preço que não desbloqueado pela TMN, acabei por trocar o Samsung pelo Sony Ericsson K550i e estou felicíssimo da vida. O telemóvel também superou as minhas expectativas e é um incremento muito grande em relação ao meu telemóvel anterior. O software está como eu o quero, melhorado, previsível e a funcionar como estou habituado. A qualidade de construção é muito boa e afinal aquelas teclas mais diminutas não são assim tão difíceis de se usar. E o que lhe a apontar de menos bom é:

  • A ligação dos auscultadores é proprietária e o encaixe é demasiado grande e volumoso;
  • A tampa da bateria apesar de bem fechada e com uns encaixes sólidos faz barulho quando estou a segurar nele para escrever mensagens;
  • Não consigo definir o tempo para o auto-bloqueio, coisa que conseguia fazer com o meu SE K300i;
  • Não consigo colocar as horas como screensaver como conseguia no SE k300i, para ver as horas da mesma forma tenho de carregar no botão de volume do lado direito.
  • O leitor de música devia ser bem melhor, o do Samsung dá-lhe uma abada daquelas bem embaraçosas.
  • Passar tudo o que tinha no meu telemóvel antigo para o novo foi fácil, rápido e sem stresses com o MyPhoneExplorer, o mesmo não posso dizer do software da SE que acompanha o telemóvel cuja sua funcionalidade se aproxima da nulidade.
Em jeito de conclusão, estou bastante satisfeito com o meu brinquedo novo que sem ser um topo de gama me enche completamente as medidas sem me levar à banca rota.

(*) - O Beanbag que vem como acessório(?) com este telemóvel não funciona como é esperado... nem aguenta o peso do telemóvel.