O meu telemóvel actual (Sony Ericsson k300i, nada de especial) começa a dar sinal da utilização que lhe dou, bolso, carro, maus tratos e mais bolso, e por isso ando à procura de substituto.

Depois de muito pesquisar e de eliminações sucessivas devido a:

  • Exclusão de Nokias porque não gosto da marca, dos telemóveis em geral e do software, Motorolas porque não gosto dos telemóveis, LGs porque acho que ainda têm de evoluir um bocado;
  • Não muito caros, máximo €200;
  • Tem de ter tudo aquilo que acho essencial como fazer chamadas e sms :), rádio era um factor eliminatório, mp3, máquina fotográfica de no mínimo 1.3mpx e expansível;
  • Não queria com 3G;
  • Tinha de ser pequeno e leve para andar no bolso;
  • Tinha de ser TMN ou livre, com preferência para este último.
Após as eliminações cheguei a estes dois modelos:

Sony Ericsson K550i (specs):

A minha maior preocupação com este telemóvel é o teclado que é bastante invulgar.

E não fosse o facto de quando eu me decidi a comprá-lo na Mediamarkt, desbloqueado a um preço mais barato que bloqueado na TMN, ele já estava esgotado, seria já este o meu actual telemóvel. Comprá-lo bloqueado é opção mas gostava de a evitar.

Tem a vantagem de eu poder passar toda a informação do meu telemóvel antigo usando o fantástico MyPhoneExplorer.



Samsung e590 (specs):

Este telemóvel apareceu recentemente na minha mira pois para além de ter as características todas que eu quero, é pequeno e muito leve, 66g, em comparação com a maioria dos telemóveis que vejo por aí.

A única coisa que me deixa mais preocupado é o aspecto aparentemente frágil do mesmo e o facto de ter um joystick (má experiência com o actual telemóvel).

A parte mesmo boa é que só o posso comprar desbloqueado e o preço é mesmo tentador, €200 um exclusivo da PhoneHouse (até colocava aqui o link para a Phone House, mas como não têm um site de jeito para o efeito, lá ficam sem o link).

O mais certo é eu comprar o Samsung e590 pois para além de ter tudo o que eu procuro, não queria mesmo um telemóvel bloqueado e além disso telemóvel é mesmo pequeno e leve, ideal para andar no bolso :)