aiPhone
Aaahhhhhh... será que não há mais nada do que falar? Sou só eu que estou estupidamente farto de ouvir falar no aiPhone?
Lentamente a Google vai libertando as suas ferramentas para Linux, mas deviam ser mais rápidos.
Desta vez é o Google Desktop, amputado, mas ainda assim é um primeiro passo.
E digo amputado porquê? Porque faltam o Sidebar e as Google Gadgets, não é que façam mesmo muita falta pois o que não faltam por aí são os gDesklets ou o SuperKaramba, mas mesmo assim eram mais uma opção que eu gostava de ter.
Espero que a próxima versão venha mais equiparada em termos de funcionalidades à sua equivalente para Windows.
Ainda não sei é como é que ele se porta a nível de rapidez e qualidade de resultados em relação às outras opções livres como o Beagle (ia falar aqui no Kat, mas a página oficial fechou... o projecto acabou?!?).
Assim que puder faço-lhe um testdrive...
Falei aqui da minha primeira experiência com a Wii há uns tempos atrás. Mas desde então nunca mais vi em nenhum sítio a possibilidade de usar uma Wii. Até hoje. Ao que parece a Concentra percebeu que necessitava de que as pessoas experimentassem a consola e então anda por aí em roadshow.
Estive alguns momentos a ver como é que as pessoas reagiam quando viam outras pessoas a jogar com a Wii e depois a experimentarem a Wii:
Isto está mau amigos, xiuuu que eles andem aí!
No expresso lê-se :
"Autor do blogue "Do Portugal Profundo", será também ouvido como testemunha no âmbito de outro processo sobre a carreira académica do primeiro-ministro."
Pode-se ler em primeira pessoa em http://doportugalprofundo.blogspot.com/. Aconselho a dar uma boa leitura, é longa mas vale a pena. Um conjunto já de histórias rebuscadas.
No expresso aqui
Como colocar o vosso browser tremer feito maluco. Coloquem na barra de endereço o seguinte javascript :
javascript:function Shw(n) {if (self.moveBy) {for (i = 35; i > 0; i--) {for (j = n; j > 0; j--) {self.moveBy(1,i);self.moveBy(i,0);self.moveBy(0,-i);self.moveBy(-i,0); } } }} Shw(6)
Sei que não é nada de novo mas tem a sua piada :)
Uma forma de melhorar o nosso inglês é através da experiência. Mas quando não temos a oportunidade de praticar directamente num país estrangeiro, aproveitamos os meios que temos ao nosso dispor para melhorar. Algumas técnicas para melhorar a audição do inglês:
Que se passa com o sítio do MCT?
Aparece uma página em branco com um contacto qualquer da FCCN.
Gosto muito jogos de aventura gráfica, no entanto parece que a sua idade de ouro já se foi pois cada vez menos se vêm menos jogos do género a serem lançados. A maioria das pessoas já não tem grande paciência para eles, e os últimos lançamentos deixam um bocado a desejar, pois ao começarem a dar um aspecto 3D aos jogos acabaram por lhes retirar um pouco da vida que o aspecto de desenho animado lhes dava, até porque os jogos não têm de ser todos a 3 dimensões.
O primeiro jogo deste género que me passou pelas mãos foi o saudoso "Manic Mansion" ainda no meu 8086 CGA. O jogo é muito engraçado de se jogar, o argumento à lá filme de terror rasca tem o seu quê de despretensioso que o tornam ainda mais interessante. Apesar de ainda o ter jogado bastante, a questão é que nunca o acabei, nem este nem a sequela, o Day of the Tentacle (embora este já more na ScummVM lá em casa) . Acho que ainda era demasiado novo para ter paciência para um jogo destes.
Como nunca tive máquina pra grandes jogos, o meu 8086 teve uma reforma muita tardia, falhei uma data deste jogos que estão na minha To Play list. Como por exemplo os primeiros 3 títulos da série Monkey Island. Mas assim que tive máquina, o quarto título não me escapou, apesar de ser já no malfadado 3D. É talvez do que mais se safa no 3D a par do Grim Fandango. Até hoje sou um mestre na antiga arte do Monkey Kombat e também no "insult armwrestling". Os 3 primeiros títulos da série estão em espera.
Outro jogo que apenas joguei enquanto foi 2D, sempre que olho para os 2 últimos em 3D dá-me uma coisinha má, foi o Broken Sword. Apesar de não ter o humor do Monkey Island, o título acaba por ter outro tipo de atractivos como uma trama muito interessante e de certa forma a piscar o olho ao Indiana Jones.
O Sanitarium é também um destes jogos, mas muito menos conhecido. Comecei a jogá-lo por acaso, mas à medida que ia progredindo no jogo, ia ficando cada vez mais intrigado com o mesmo. Com uma história nada linear, com um ambiente de thriller e sobre uma atmosfera muito carregada a história desenvolve-se de uma forma estranha pois começamos sem identidade e num asilo, e à medida que os níveis avançam damos por nós a ser uma menina, um ciclope de 4 braços ou um antigo guerreiro-deus Azteca.
Sei que existem outros títulos interessantes (alguns deles podem ser jogados na ScumVM) como:
Logo pela manhã de hoje, leio as seguintes frases, proferidas pelo senhor Vladimir Putin, no Destak :
«Sou um verdadeiro e absoluto democrata, o único verdadeiro no Mundo»
Como se já não bastasse para dar umas boas gargalhadas...
«Desde que Mahatma Gandhi morreu, não tenho ninguém com quem conversar»
Se este senhor não fosse presidente de um país, não me preocupava e até o aconselhava a fazer comédia. Aproveitava, que está toda a gente de saída, e entrava no "Hora H" do Herman José como contratação de peso, para ver se aquilo arrebita.
Não é apenas na área do retalho onde se pode tirar vantagem da utilização de tags RFID, onde se pode agilizar a cadeia de abastecimento (Digital Supply Chain), já aqui dei outro exemplo na área da saúde.
Desta vez foram utilizadas em peixes num aquário em Singapura, onde desta forma os seus visitantes podem ter informação detalhada sobre os peixes que estão a ver. Quando estes passam nos sensores, informação adequada é apresentada ao visitante num touch screen.
Fonte: http://uk.reuters.com/
Cada vez mais os telemóveis estão a tornar-se dispositivos que servem para tudo e mais alguma coisa, uma infinita panóplia de funcionalidades para além das vulgares que são efectuar e atender chamadas.
A Nokia está a desenvolver um software para telemóveis para alertar o seu utilizador da possibilidade e proximidade de relâmpagos, utilizando a capacidade do telemóvel de recepção de sinais por radio frequência.
Fonte : http://www.techtree.com
"If you don't know exactly how much space is needed for a PL/SQL variable, the most space-efficient thing you can do is counterintuitive: declare a gigantic variable. For example:
Já que este blog pertence a um agregador de blogs denominado por Planet Geek, onde existe também elementos do sexo feminino, que de certeza têm um excelente sentido de humor, aqui fica um post um pouco geek. Um belo gadget para que nunca percam a cabeça.
Fonte : http://www.etsy.com/view_listing.php?listing_id=6045947
Aqui pode-se ler :
"No âmbito da Medida 2 "Formação e Estágios em PME" do Programa INOV-JOVEM, foram aprovados 33 projectos, responsáveis por 199 acções de formação e estágio nos domínios de intervenção abrangidos pelo Programa. No total, estes projectos envolvem 2.806 jovens."
Sempre tive as minhas reticências sobre este tipo de iniciativas, confesso que ideologicamente são interessantes mas na prática revelam-se instrumentos de outra natureza. Deveria servir para ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho e ao mesmo tempo criar valor acrescentado nas as empresas.
Mas como bons e genuínos portugueses, adulteramos sempre o sistema. As PME's sem cultura de empreendimento em recursos humanos, vêm neste tipo de projectos uma forma de arranjar mão de obra barata, qualificadada e , infelizmente, descartável. Depois de um belo período de tempo, em que o jovem trabalhador já poderá começar a ser mais produtivo para a empresa porque tem mais conhecimento e maior enquadramento profissional, esta decide cortar o vinculo no final do projecto e fazer mais uma candidatura ao Programa XPTO.
Isto apenas revela um pouco de como tem sido a nossa cultura desde que entramos na UE, na altura CEE, somos uns completos parasitas, passivos à espera que nos atribuam verbas para gastar.
Pena que os responsáveis por estes programas não levem mais a sério estas iniciativas. Inspeccionar as empresas que albergam estes jovens trabalhadores, procurar saber como está a decorrer a sua integração na empresa e como será o seu futuro. E não ficar à espera apenas de um simples relatório final.
Síndrome do "P'ro ano há mais".
A nova versão BI Platform version 1.6 Milestone 4 (M4) está prevista para 8 de Junho a release candidate (RC1) para finais do mesmo mês.
O que haverá de novo nesta versão 1.6: