Não há nada a fazer, sou um saudosista. As novas consolas xpto e os novos jogos hiper-realistas que agora andam para aí não me despertam a mínima atenção (excepção feita à nova Nintendo Wii e talvez à DS Lite).

Por isso sempre que posso tento arranjar algumas roms de jogos que fizeram parte da minha adolescência. Um deles é o Street Fighter II em qualquer das suas edições, acho foi dos jogos que joguei mais quer em arcade (aí as minhas ricas moedinhas), quer em Mega Drive. Acho que foi o único jogo em arcadas em que eu conseguia chegar ao fim com uma moeda, mas para azelhice minha apenas fazia-o com o Ken ou o Ryu. A jogabilidade do jogo era fantástica, bem como a diversidade de movimentos e de jogadores. Neste momento estou a tentar acabar o jogo (versão Mega Drive) com todos os jogadores, já estão Ken, Ryu, Blanka e Chung Li, e estou quase a adicionar à lista o Guile.

Outro jogo que fez parte das minhas tardes foi o Alex Kidd in Miracle World que vinha com a Master System II. Não é um jogo fantástico, mas posso dizer que cumpria perfeitamente as suas funções de jogo de plataformas. Uma coisa que eu não sabia é que antes do Sonic, a mascote que havia sido escolhida para fazer frente ao Super Mário era precisamente o Alex Kidd.

Ainda existem outros jogos, como o Contra (lembram-se?) ou mesmo o Super Mário que faziam parte da minha velhinha consola de 8 bits (clone NES), e que eu ainda não arranjei. Não por não conseguir encontrar, mas porque ainda não tive tempo para isso. Já vi alguns sites onde se podem jogar esses jogos, mas jogar no browser não é bem a mesma coisa... porque normalmente não consigo colocar o jogo em full screen.